Translate

Matéria Especial - Semana 7

OBS.: O que é Matéria Especial ? Clique aqui e veja !

-

Torcidas Organizadas, aonde ficam, quais seus objetivos . . .  ?



Clique para ver maior
  








Nessa imagem, voce clicando nela verá melhor pelo menos 2 torcidas ( Botachopp e Fúria Jovem ) .


Botachopp - Torcida organizada criada em 2003, tem como objetivo de reúnir torcedores alcoólicos botafoguenses.


FogoHorizonte - Torcida organizada que reúne adeptos moradores de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.


Fúria Jovem do Botafogo - Uma das mais conhecidas, criada em 2001, essa torcida organizada tem um lema : Por Amor ao Botafogo.


Mancha Alvinegra - Antiga torcida do time, estava fora de atividade(extinta) até o ano de 2009, que marca o seu retorno às arquibancadas, ainda que timidamente.


Torcida Estrela Solitária - Conhecida popularmente como T.E.S, a Torcida Estrela Solitária surgiu em 2003. Seu mascote é o "Seu Madruga". Seu principal lema é: "Vivendo pelo Botafogo".


Torcida Jovem do Botafogo - Popularmente conhecida como "TJB". Criada em 1969. O Grêmio Recreativo Torcida Jovem do Botafogo é a mais antiga e tradicional torcida organizada do Botafogo. Teve sua atuação diminuída em 2001, após a criação da Fúria Jovem.


Torcida Organizada do Botafogo - A TOB foi a primeira torcida do clube. Criada nos anos 60. Era a mais tradicional até o fortalecimento da TJB.


Vanguarda - Um nome antigo na arquibancada do Botafogo, fundada em 23 de junho de 1993 no Cachambi.


Loucos pelo Botafogo - Loucos pelo Botafogo é o nome de um movimento de torcedores que vão aos estádios para apoiar o alvinegro. "Os Loucos", como preferem ser chamados, não se consideram como uma torcida organizada, pois não atuam como uma, afinal exaltam unicamente o clube Botafogo de Futebol e Regatas e não há qualquer tipo de filiação.


IMAGEM DA TORCIDA DO BOTAFOGO : Da direita para esquerda, Botachopp, Fúria Jovem, Loucos pelo Botafogo e Guerreiras Alvinegras ( 1° torcida feminina do Botafogo, criada em 2007 )




Não importa qual é sua torcida, qual é seu símbolo, qual é seu lema, qual é maior. Basta voce ir aos estádios e apoiar o FOGÃO !




Vá ao Engenhão, e concerteza voce vai ter uma oportunidade de gritar :


BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ( torcidas do botafogo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio