Translate

Matéria Especial - 11

OBS.: O que é Matéria Especial ? Clique aqui e veja !
-

O escudo mais bonito do mundo !



O blogue ESPORTE FINO, do dia 6 de Fevereiro de 2009, apresenta o seguinte texto para a eleição dos escudos mais bonitos do mundo:“O ESPORTE FINO revela nesta sexta-feira os dez mais bonitos escudos de time de futebol do mundo. A série começou na segunda e chega ao fim hoje, completando os 50 melhores colocados na eleição promovida pelo blog nos últimos meses.

Para fazer a eleição, a equipe deste blog fez antes uma pré-seleção – convenhamos, nossos eleitores escolhidos enlouqueceriam se tivessem de olhar todos os escudos do planeta. Esta primeira seleção teve ajuda do jornalista e historiador Rodolfo Rodrigues, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro. Chegaram à final 128 escudos de 45 países.

Com estes finalistas escolhidos, a outra parte do trabalho foi convidar os eleitores, jornalistas e especialistas em design. Todos foram alertados de que a idéia era escolher o mais bonito escudo, independente de torcida por um clube.

Conheça os eleitores que participaram da escolha, além dos quatro responsáveis pelo ESPORTE FINO: Everaldo Marques (ESPN Brasil), Helena Jacob (jornalista, professora de design gráfico e mestra em semiótica), Mauricio Noriega (SporTV), Mauro Beting (Rádio Bandeirantes, TV Band, BandSports) e Rodolfo Rodrigues (jornalista e historiador, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro).

O primeiro colocado da lista de cada um dos eleitores recebeu 60 pontos, o segundo ficou com 49, o terceiro, 48. Até que o 50º somou 1 ponto.

Veja o vídeo abaixo :





Com o escudo mais bonito do planeta, o blog*spot do botafogo finaliza a 1° M.E ( Matéria Especial ) de 2011, e a 11° da história !


-


Texto: Pesquisa-site não revelado
Créditos: João Victor

Imagem(s): Fábio
Vídeo(s): Fábio

Centralização do texto: William

Divulgação da postagem: João Victor


-


Equipe BODB !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio