Translate

Matéria Especial 14 - 2012



OBS.: O que é Matéria Especial ? Clique aqui e veja !

-


Carioca e de 1983, a 1ª edição da ME em 2012, será de um jogador.

Um jogador apagado, com poucos títulos e pouco conhecido em relação ao grande futebol que joga, o jogador da ME 14 é um zagueiro com seu sobrenome Dos Santos Aguiar, Antônio Carlos é o assunto especial da décima quarta edição da Matéria Especial !

-

Antôônio Caaarlos !

Antônio Carlos começou sua carreira profissional jogando pelo Fluminense em 2003. Sua passagem pelo tricolor carioca ficou marcada por ter feito, de nuca, o gol do título carioca de 2005 nos acréscimos da partida, contra o Volta Redonda.


Seu bom começo de carreira o credenciou a ser tranferido para o futebol europeu, onde defendeu o Ajaccio, da França, a partir de 2005. Embora titular, devido à fragilidade da equipe, encontrou dificuldades em manter o clube na divisão principal do país.
Em 2007, retornou ao futebol brasileiro, ao ser contratado pelo Atlético Paranaense. Por esta equipe, chegou a ser capitão, além de ter sido campeão paranaense em 2009. Contudo, em meados desta temporada, em meio a uma crise que assolou ao clube, foi afastado do elenco principal atleticano com outros jogadores. Desta forma, Antônio Carlos foi emprestado ao Atlético Goianiense, que então voltava à Série B. O zagueiro foi peça importante para a consolidação do acesso do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Ao fim de seu empréstimo ao time goiano, no ano de 2010, o jogador foi novamente emprestado, desta vez ao Botafogo, fazendo Antônio Carlos retornar à sua cidade natal. Em de dezembro de 2010 foi comprado pelo Botafogo e assinou um contrato até o final de 2014.

Jogando pelo Botafogo, foi campeão carioca de 2010. No Brasileirão 2010, Antônio Carlos ajudou muito a equipe, mas em 2011, Antônio Carlos se tornou um dos maiores zagueiros do Brasil. E inclusive, foi apontado pela CBF de o segundo melhor zagueiro pela direita. Poderia ter sido o melhor se não fosse a ótima fase de Dedé no Vasco.

Não podemos deixar de falar que ele não só joga na defesa mas também é um zagueiro artilheiro ! Então assista abaixo o vídeo de 22 minutos com os melhores momentos de Antônio Carlos em 2010, divididos em gols, lançamentos e roubadas de bolas/desarmes.












-


Texto: João Victor
Créditos: Gringo

Imagem(s): Rodrigues
Vídeo(s): Fábio

Centralização do texto: William

Divulgação da postagem: João Victor


-


Equipe BODB !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio