Translate

★★ EXTRA 10 - FUTEBOL MUNDIAL ★★


Não sabe o que é o EXTRA - FUTEBOL MUNDIAL ? Clique aqui e veja !
-

A décima edição do EXTRA é sobre um ídolo do Botafogo. Mais que ídolo, Maravilha ! Isso mesmo, Túlio Maravilha é o assunto do segunda edição da 4ª temporada e a décima edição do EXTRA - FUTEBOL MUNDIAL ! Confira abaixo !

-



 Túlio Humberto Pereira Costa, estreou sua carreira profissionalmente pelo Goiás em 1987. Em 89, ganhou seu primeiro titulo pelo Campeonato Goiano e em 1990 e 1991 também foi campeão. 

Túlio foi para o Sion em 1992. Conquistou um campeonato Suiço e ajudou a equipe a chegar a uma semi final da Liga dos Campeõs. 

Dois anos depois, Túlio veio para o Botafogo. Logo de cara, nós mostrou o craque que era fazendo 3 gols contra o América. E dai veio o apelido de " Túlio Maravilha " dado com todo o carinho para ele, pela nossa torcida.
 Foi artilheiro do Brasilierão (1994 e 1995) e além de conquistar a confiança e respeito da torcida, conquistou o Brasileirão de 1995 ! Uma final um tanto polêmica contra o Santos. 

Túlio chegou a passar pelo Corinthians em 1997, mas na metade de 97 saiu, pois não aceitava ficar no banco de reservas e foi tentar sorte no Vitória. Chegou a fazer uma boa passagem pelo clube, pelo Brasileirão de 97. Depois de 2 anos, voltou para o Botafogo e fez dupla com o Bebeto. 

Em 1999, chegou a fazer passagem por clubes como Fluminense, Cruzeiro e Vila Nova. Em 2000, foi para o São Caetano e ajudou muito o time. Por exemplo, ajudando o mesmo a subir pra primeira divisão do Paulistão. Depois em anos consecutivos, teve passagens em mais times, como Santa Cruz, Újpest, Atlético Goianiense, Tupy, Volta Redonda, Juventude, Arábia Saudita, Canadense e etc.

Mas sua história foi construida no Glorioso. Time pelo qual, Fez tantos gols e Conquistas..valeu Túlio!




-


Texto: Jéssica Sigolis
Créditos: Fábio

-


Equipe BFRG !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem palavras de baixo calão !

Anúncio